Jorginho - Vasco

Jorginho acredita que o Vasco poderia ter vencido o Oeste (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

RADAR/LANCE!
01/06/2016
11:42
Rio de Janeiro (RJ)

No empate em 1 a 1 contra o Oeste, na última terça-feira, pela Série B do Brasileirão, o Vasco teve menos posse de bola do que o adversário. Treinada por Fernando Diniz, a equipe paulista ficou 60,8% do tempo com a bola. Jorginho elogiou o trabalho do jovem técnico, mas minimizou o domínio rival, dizendo que o Vasco foi mais objetivo e poderia até ter vencido a partida.

- Não basta ter posse de bola, precisa ser efetivo e objetivo. Reconheço que o Fernando Diniz está fazendo um belo trabalho, falei com ele aqui e disse isso para ele. Mas minha equipe poderia ter vencido o jogo de hoje, e bem. Porque nós fomos muitos objetivos. Mas, você se desgasta, acaba cansando. Em muitos momentos poderíamos ter aumentado o placar. Treinamos para aproveitar os erros nestas saídas de bola deles e fomos felizes com o gol do Nenê - disse o treinador vascaíno.

Jorginho também não deu importância para a perda dos 100% de aproveitamento do Vasco na competição. O técnico vascaíno elogiou os rivais e voltou a lamentar as chances perdidas pela sua equipe.

- Quero ressaltar que a gente não iria ficar nos 100%, é difícil, não estamos jogando contra ninguém, estamos enfrentando equipes qualificadas. Como é o caso do Oeste, um time muito ousado. São jogadores bem treinados, mas também trabalhamos para neutralizá-los e conseguimos. Tivemos boas chances, ainda na primeira etapa, de matar o jogo e não fizemos.