Jorginho - Vasco

O técnico Jorginho  segue confiante na permanência do Vasco na Série A (Foto:Paulo Sergio/Lancepress!)

Patrick Monteiro
06/11/2015
20:07
Rio de Janeiro (RJ)

A cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e na última colocação, o Vasco vai a São Paulo no próximo domingo sabendo que, apesar de estar na casa do adversário, não tem outra escolha: é preciso vencer o Palmeiras para seguir com chances reais de evitar o terceiro rebaixamento de sua história. É justamente por isso que o técnico Jorginho não quer saber de pessimismo em São Januário.

- Claro que uma vitória traz de novo confiança para muita gente. Mas eu quero dizer que nunca perdi essa confiança. Não tenha dúvida que a coisa está apertando, os jogos vão diminuindo. Mas são cinco jogos (que restam) e cinco pontos (de diferença). Estamos pensando em entrar com uma equipe que vai buscar isso - disse o treinador, que reforçou o discurso em seguida.

- Primeiro, se eu não fizesse isso (dizer que acredita sempre), não deveria estar aqui. Deveria ficar em casa. Segundo é que é real. É difícil? Não há dúvida. Eu não vou desistir nunca. A não ser o momento que não tenha jeito. Eu acredito mesmo que a gente vai continuar na primeira - frisou Jorginho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Januário.

Vasco e Palmeiras medem forças domingo, às 17h, no Allianz Parque. O Cruz-Maltino soma 30 pontos, enquanto o Alviverde, em nono, tem 48.