Marcelo Mattos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
LANCE!
19/02/2016
13:51
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco vai entrar em campo na noite deste sábado, diante do Tigres, em Los Larios, sem muitas modificações daquela equipe que derrotou o Flamengo por 1 a 0 no último domingo. Quem garante é o técnico Jorginho, que afirmou ter gostado muito da atuação do volante Marcelo Mattos naquele jogo. A única mudança no time será a entrada do zagueiro Rafael Vaz no lugar do suspenso Rodrigo.

- A gente tem pensado realmente em manter essa equipe, entrando apenas o Vaz para dar continuidade. É questão de coerência. Colocamos o Jomar porque joga pelo lado direito, não queria tirar o Rodrigo da esquerda, porque a coisa está muito bem encaixada. Nossos zagueiros estão num nível muito bom, tenho segurança de escalar. O Marcelo Mattos tem pegada fortíssima, mas sabe jogar. Gostei da liberdade que ele deu para o Andrezinho e o Julio dos Santos. Facilita a formação. Provavelmente vamos repetir essa escalação – disse o treinador.

O treinador ainda elogiou as qualidades de Mattos, ressaltou que ele ainda precisa retomar o ritmo de jogo por conta do longo tempo em que ficou parado e também falou sobre as alternativas que pode ter com o jogador no time caso queira mudar o desenho do time:

- Marcelo está voltando a ter ritmo de jogo, entrou muito bem contra o Flamengo. Se precisar fazer o 4-1-4-1, ele pode ser esse jogador entre os zagueiros. Tivemos uma melhora muito grande na organização tática. Os jogadores estão entendendo muito bem se tem necessidade de mudança. A ideia é que eles não oscilem dentro da partida.