Treino Vasco - Eder Luis (foto:Paulo Fernandes/Vasco)

Eder Luis foi testado no treino desta segunda-feira por Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

João Matheus Ferreira
16/11/2015
22:21
Rio de Janeiro (RJ)

A três dias do jogo mais esperado da temporada, nesta quinta-feira, contra o Corinthians, em São Januário, o técnico Jorginho faz observações no time que deve começar a partida decisiva para o futuro do Vasco no Campeonato Brasileiro. No treino desta segunda, ele comandou um coletivo - de portões fechados - e fez um teste que pode vir a ser significativo para a partida: o atacante Eder Luis treinou no lugar de Rafael Silva, que será julgado no pleno do STJD nesta quarta e pode ficar fora do jogo caso seja suspenso. 

A atividade desta segunda também marcou o retorno de Nenê aos treinos com bola. O meio-campista sentiu um incômodo na coxa esquerda após a vitória sobre o Palmeiras e fez um trabalho específico no centro de saúde de São Januário desde então. Por outro lado, o lateral-esquerdo Julio Cesar foi preservado do treino por conta de dores nas costas. Christianno treinou no lugar dele. No meio de campo, Jorginho manteve a formação com dois volantes de origem - Diguinho e Serginho - e Bruno Gallo treinou entre os reservas.

Assim, o time titular foi Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Eder Luis e Riascos. Caso Rafael Silva realmente seja suspenso, a outra opção é escalar Leandrão e recuar Riascos. No entanto, as últimas experiências com Leandrão não agradaram ao técnico, que neste cenário deve optar por Eder Luis. Nesta terça-feira, Jorginho deve comandar uma outra atividade e provavelmente fará mais testes na equipe.

O jogo contra o Corinthians é fundamental para as pretensões do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras na rodada passada, a equipe ficou a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento. O time paulista, entretanto, pode garantir o título em caso de empate ou até mesmo se perder, caso o Atlético-MG não ganhe do São Paulo, em jogo no mesmo horário.