Yago Pikachu foi apresentado nesta quarta

Yago Pikachu foi apresentado nesta quarta (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
06/03/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Primeira contratação do Vasco para a temporada 2016, o lateral-direito Yago Pikachu chegou a São Januário sob boa expectativa após ter feito uma grande temporada pelo Paysandu. Em São Januário, o jogador não vem atuando em sua posição de origem. Aos poucos, vai ganhando mais confiança. Porém, nos últimos jogos, ouviu algumas vaias dos torcedores. Preocupado em manter o jogador motivado, o técnico Jorginho pediu paciência ao torcedor para que Pikachu tenha tempo para se adatpar.

- Ele é um jogador extremamente importante, gosto muito de tê-lo no grupo. Tem contribuído nesta posição em que está jogando. Na posição dele tem o Madson, que está extremamente bem. Peço aos torcedores que entendam a situação. Sair de onde ele saiu... jogava lá no Pará. É um jovem de 22 anos. Essa mudança leva um tempo, ainda mais em uma função que não é a dele. Mas é um jogador muito bom, tem qualidade técnica, é veloz, marca bem... - disse o treinador.

Na partida diante do Bonsucesso, Yago Pikachu teve duas oportunidades de gol, mas furou nos dois lances. Quando a torcida já começava a esboçar algumas vaias, Pikachu acabou fazendo a jogada que resultou no terceiro gol do time. Para ressaltar que o torcedor precisa ter mais paciência, Jorginho lembrou de Riascos, que sofreu muito em 2015, mas vem sendo idolatrado em 2016:

- Os erros podem acontecer. Só lembrando o que aconteceu com o Riascos no ano passado. Foi vaiado, mas tivemos paciência. Olhei no olho e disse que não desistiria dele. O Yago eu tenho certeza de que ainda dará muitas alegrias ao Vasco.