Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jorginho fez um balanço da temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
23/04/2016
11:00
Manaus (AM)

A invencibilidade de 21 partidas do Vasco é questionada pelos adversários por ter sido conquistada praticamente durante o Campeonato Carioca, quando os jogos são teoricamente mais fáceis. Para o técnico Jorginho, entretanto, apesar de não considerar o Estadual como “parâmetro”, afirma que é um torneio diferente.

– Todo mundo fala que o Campeonato Carioca não é um parâmetro. É diferente. Precisamos estar muito bem preparados para o ano todo. Equipe organizada. É fundamental – afirmou o técnico do Vasco, antes de falar sobre a atenção especificamente no clássico deste domingo, diante do Flamengo:

– Muda a atenção nessa fase (semifinal). Tem que ser redobrada. Não pode errar. Nas primeiras fases, você pode se permitir ao erro, pois são vários jogos em pontos corridos pela classificação. Agora, não. Acompanhar o marcador até o fim. Jogo de decisão, contra o nosso maior rival. É um jogo especial.

Por ter sofrido o rebaixamento no Campeonato Brasileiro no ano passado, o Vasco nesse ano terá pela frente, após o Carioca, a Série B e a Copa do Brasil, caso confirme a vaga quarta-feira diante do Remo, em São Januário. Para um ano diferente de reconstrução, os torcedores do Vasco não ligam para questão de parâmetro, esperando apenas que o time consiga voltar às glórias que já teve.

O ANO DO VASCO

Pré-temporada
O Vasco aproveitou o período de pré-temporada na cidade de Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro. Nos dias que esteve no local, nenhum amistoso foi disputado, diferentemente dos rivais no Rio de Janeiro.

Carioca: fase um
Depois de oito partidas na primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco terminou como líder do grupo A com 20 pontos. Foram seis vitórias e dois empates da equipe.

Carioca: Taça GB
Após a disputa de sete partidas, o Vasco conquistou domingo passado o título da Taça Guanabara, derrotando o Fluminense em Manaus, no Amazonas. No período, venceu cinco e empatou duas.

Copa do Brasil
O Vasco estreou na Copa do Brasil na semana passada. Diante do Remo, em Belém, no Pará, venceu por 1 a 0. O jogo de volta no Rio será na quarta.

Brasileiro Série B
O Vasco começa a disputa do Campeonato Brasileiro Série B a partir do próximo mês.