HOME - Tigres x Vasco - Campeonato Carioca - Jorginho (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 Jorginho gostou da atuação do Vasco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

LANCE!
20/02/2016
22:58
Rio de Janeiro (RJ)

São cinco vitórias em cinco jogos. A torcida não podia esperar um início de Campeonato Carioca melhor para o Vasco. E o técnico Jorginho saiu de Xerém neste sábado satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Tigres, no estádio Los Larios. Segundo o treinador, a concentração do time durante os 90 minutos foi fundamental para a conquista do resultado.

- Era isso que sabíamos que iríamos enfrentar. Cobrei muito durante a semana sobre a importância de mantermos a concentração, a aplicação tática, intensidade, pegada forte, marcando em cima, e o time cumpriu isso. O Tigres fez uma boa partida, jogamos melhor quando estava 11 contra 11. Achei o primeiro tempo ótimo, arriscamos uma pouco mais depois e, com o cartão, ficamos com mais espaços. Sabia que ia ser difícil. Esperava um campo pior, mas estava bom. O importante foram os três pontos - explicou.

O grito de gol ficou entalado durante quase todo o jogo neste sábado. O time criou diversas oportunidades, mas esbarrou várias vezes no goleiro Renan, que acabou falhando no fim do jogo. Sobre as chances perdidas, o treinador disse que não tem muito o que ser feito:

- A gente fica torcendo. Não tem muito o que fazer. Talvez tenha feito na carreira uns 50 gols, nunca fui goleador, e fico ali como torcedor. Dá um desespero ver as coisas acontecendo e as oportunidades perdidas. Muito pela boa atuação do Renan.