Marcelo Mattos

Marcelo Mattos já treinou em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento e Matheus Babo
07/01/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Contratado na última quarta-feira, o volante Marcelo Mattos já realizou exames médicos e até treinou com os novos companheiros ontem pela manhã, em São Januário. Ele participou dos testes físicos e do trabalho de fortalecimento muscular realizado no gramado. Questionado sobre o novo reforço, o técnico Jorginho tratou como uma oportunidade que surgiu no mercado e fez elogios ao jogador:

- Foi uma oportunidade que apareceu para a diretoria. Fui consultado em relação a isso. Normalmente traçamos um perfil para esas posições. É um nome experiente, jogador vencedor, com uma boa idade. É um cara guerreiro dentro de campo. Analisamos e vimos que estava dentro dos padrões que a gente queria.

Se Marcelo Mattos chega, o argentino Guiñazú deve sair. A diretoria deve se reunir nos próximos dias com o volante para definir o futuro do jogador. Fora dos planos do técnico Jorginho, a tendência é de que as partes cheguem a um acordo pela rescisão do contrato.

- Todo jogador que está aqui e tem contrato vigente com o clube, ele vai fazer parte do meu planejamento. Segunda-feira, quando decidirmos quem vai para Pinheiral, nós vamos ver quem vai estar conosco para a temporada - disse o treinador, ao ser questionado sobre o jogador.