Martin Silva na entrada em campo com os torcedores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Martin Silva é uma das referências da equipe vascaína (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
05/03/2016
10:15

Se depender do técnico Jorginho, Martin Silva terá vida longa no Vasco. O treinador ressaltou a qualidade do camisa 1 e lembrou que, com a experiência que tem, o goleiro vem conseguido fazer uma grande diferença no atual elenco cruz-maltino, revelando que ele, até mesmo, dá pitacos depois das reuniões antes das partidas.

Neste sábado, contra o Bonsucesso, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o uruguaio completará 100 jogos pelo clube. Nesta semana, o goleiro, que chegou no início de 2014, renovou contrato por mais três temporadas.

– E tomara que fique mais 100! (risos). Quando se olha para trás e confia no goleiro que tem, faz toda diferença. E é mais ou menos isso que o pessoal sente no Martin. Você olha no olho dele e tem confiança naquilo que ele está fazendo. É um jogador que, ao mesmo tempo que é frio, em determinados momentos consegue colocar fogo e chamar a atenção. É um jogador que tem uma visão grande do jogo. Depois da preleção, sempre dá uns toques importantes - disse o comandante, que completou:

- Quando a equipe se espalha e dá opções, ele tem a frieza de escolher a melhor opção. Os jogadores respeitam ele e os adversários sabem que não é qualquer chute que vai entrar.

Martin Silva acertou com o Vasco em dezembro de 2013 e não demorou para cair nas graças da torcida. Atualmente, ele é tido como um dos líderes do atual elenco cruz-maltino.