Jorginho comenta proposta do Cruzeiro
David Nascimento
28/04/2016
00:59
Rio de Janeiro (RJ)

Em campo, o Vasco não encontrou dificuldades para superar o Remo por 2 a 1 e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. As atenções passam agora para a final do Campeonato Carioca, onde no domingo tem o primeiro jogo contra o Botafogo, no Maracanã. Em entrevista coletiva após a partida, na noite desta quarta-feira, porém, o tema principal foi outro com o técnico Jorginho; o interesse do Cruzeiro em contratá-lo. Ao ser questionado, ele desconversou.

- Vocês me conhecem muito bem com a forma que lido com essa situação. Respeito muito bem o Vasco, a diretoria, o torcedor, e só quero me preocupar com o jogo com o Botafogo. Nada mais. Qualquer outra coisa, vai atrapalhar. Meu foco é o Carioca. Não confirmo nada. Meu foco é só o Carioca - afirmou, afirmando que não responderia mais sobre este assunto. Jorginho comentou ainda sobre a participação dos garotos da base que são importantes:

- Foi muito bom, trabalhamos desde a pré-temporada em Pinheiral. Muito bom ver o Evander entrando com personalidade, muito bem. Teve uma dificuldade no início, mas depois trocamos de lado e ele foi bem. Henrique também foi muito bem. Caio Monteiro também foi muito bem, justamente fez o gol. É isso, infelizmente o Thalles saiu um pouco machucado, mas creio não ser problema. O importante é saber que o Vasco não é apenas 11 jogadores e sim um grupo.

Conforme o LANCE! publicou na tarde de terça-feira, Jorginho e seu auxiliar Zinho têm um sentimento de cumplicidade com o presidente do Vasco, Eurico Miranda. Isto faz dificultar a saída do comandante de São Januário, somado ao fato de ele não ter contrato por tempo de trabalho e, sim, carteira assinada. Publicamente, Eurico Miranda já garantiu que não se disponibiliza nem para ouvir suposta proposta de outro clube por Jorginho. Para ele, Jorginho fica.

O Vasco se reapresenta às 17h desta quinta-feira, em São Januário.