Jorginho - Paysandu x Vasco

Jorginho já convocou mais de dez jovens ao longo deste ano (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
30/10/2016
21:51
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de convocar mais de dez jovens ao longo deste ano, Jorginho vai observar de perto o rendimento dos jogadores da sub-20, que disputam a decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) contra o rival Flamengo. No primeiro jogo disputado sábado na Gávea, vitória rubro-negra por 1 a 0. O treinador avisou que pedirá os vídeos das duas partidas da decisão de juniores para analisar quem poderá ser testado já na pré-temporada.

- Com certeza iremos observar o sub-20 nessa final. É fundamental ver o desempenho desses jogadores. Costumamos promover treinamentos com a participação dos jovens e acabamos encontrando coisas boas. Já vi dois atletas interessantes (recentemente) e que vou acompanhar um pouquinho mais nos juniores. Quem sabe eles não estão conosco na próxima temporada? O profissional precisa sempre buscar no sub-20, ou até mesmo no sub-17, que é um time qualificado. Foi o que aconteceu nesse ano, quando subimos vários do time campeão juvenil, casos do Evander, Andrey, Mateus Pet, Douglas e Alan. Isso é muito bom para o clube. São jogadores identificados e que não precisam de nenhum tipo de investimento - afirmou o técnico ao site oficial do clube.

O jogo de volta está marcado para a próxima sexta-feira, às 10h, em São Januário. O Vasco precisará vencer por dois ou mais gols para ficar com o título; caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis; qualquer outro
resultado dá a taça ao rival. Os cruz-maltinos comandados por comandados por Rodney Gonçalves buscam o heptacampeonato da disputa estadual.