Jorginho
LANCE!
09/04/2016
21:19
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco venceu o Madureira neste sábado por 1 a 0, gol de Nenê, mas a entrevista coletiva do técnico Jorginho após o jogo não foi animada. Sincero, o treinador admitiu que o time não fez uma boa partida, explicou os motivos e exaltou o adversário, que deu muito trabalho ao Cruz-Maltino.

- Não fizemos uma boa partida, não posso tapar o Sol com a peneira. Não gostei da atuação da minha equipe. Temos que valorizar a atuação do Madureira. Não conseguimos encaixar a marcação. Não construímos nosso jogo como vinha acontecendo, passando de pé em pé. Acabamos nos desfazendo rapidamente da bola. É uma responsabilidade minha como treinador detectar e corrigir isso - disse.

Apesar de a atuação não ter sido boa, a vitória garantiu o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Líder da Taça Guanabara com 14 pontos, o Cruz-Maltino vai decidir a primeira colocação com o Fluminense no próximo fim de semana, na Arena da Amazônia.  Caso derrote o Volta Redonda neste domingo, o Tricolor retomará a ponta.

- Procuro sempre enxergar algo de bom em uma situação adversa. A classificação não acontece em um jogo. Nós construímos uma classificação durante o campeonato. Tem o jogo do Fluminense amanhã, não sabemos o que vai acontecer, mas estamos classificados e tem o último jogo domingo e vamos buscar a liderança - afirmou o técnico.