David Nascimento 
14/11/2016
19:39
Rio de Janeiro (RJ)

A reapresentação do Vasco na tarde desta segunda-feira, em São Januário, foi marcada por descontração. Depois de uma semana cheia de protestos dos torcedores, a vitória sobre o Bragantino, sábado passado, aliviou e muito a situação da equipe na briga pelo acesso. O goleiro Jordi, em entrevista coletiva após a atividade, falou sobre a meta nesta reta decisiva.

- A nossa meta no começo da temporada era conquistar todos os campeonatos. Queríamos subir como campeão, mas não aconteceu isso. Na minha visão, fizemos um bom ano, apesar da reta final não ter sido da forma como a gente esperava. O importante é que o nosso foco está próximo de ser atingido, que é o acesso - afirmou o goleiro antes de completar:

- Até com um empate garantimos a nossa vaga para a Série A, mas queremos os três pontos para encerrar o ano da melhor maneira. Sobre a pressão, não teve nenhuma maior que a do ano passado, quando batalhamos para ficar na primeira divisão. O clube é grande, gigante e não pode mais voltar para a Série B. Todos sabem da responsabilidade que é defender as cores do Vasco.

Vale lembrar que uma vitória sobre o Criciúma no sábado, em Santa Catarina, garantirá a vaga do Vasco na elite do futebol brasileiro em 2017. Depois desta partida, a equipe encerra a temporada contra o Ceará, provavelmente no Maracanã. Os jogadores voltam a treinar na manhã desta terça-feira, em São Januário.