Jordi durante treino

Jordi durante treino do Vasco: ele ganhou a confiança da torcida (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
26/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Vasco estava um pouco receoso por Martin Silva desfalcar o time em ao menos sete jogos pela participação do Uruguai na Copa América. A missão de defender a meta vascaína foi dada a Jordi, mas o jovem arqueiro, de 22 anos, foi aprovado no primeiro teste. Terça-feira, diante do Vila Nova, fez importantes defesas e ganhou crédito com a torcida para a sequência que ficará como titular de Jorginho.

A partida diante do Vila Nova foi a terceira de Jordi neste ano. Entrou em campo contra o Botafogo, no Carioca, diante do CRB, na Copa do Brasil, e agora pela Série B contra o Vila Nova. Não sofreu gols, além de apresentar uma significativa melhora no desempenho, em relação ao que apresentara até o ano passado. Jordi comemorou a fase que vive.

– Enxergo esse momento da minha carreira como de crescimento. No começo de 2016, falei que esse ano seria completamente diferente para mim. O Martin Silva tem sido um cara excepcional comigo, o considero um membro da minha família. Ele tem me ensinado muita coisa – afirmou Jordi, antes de completar:

– Busco observar a maneira que Martin Silva joga e tenho tentado levar tudo isso para dentro de campo. Só tenho que agradecê-lo por tudo. É um prazer para mim também trabalhar com o Diogo Silva e o Gabriel Félix. O trabalho que o nosso preparador Fábio Tepedino é excelente e vem fluindo dentro de campo.

Sábado, Jordi terá o segundo teste como titular nesta sequência do Vasco sem Martin Silva. Em São Januário, ele entrará em campo pela quarta rodada da Série B diante do Bahia, visando manter o nível da atuação e contribuir para a equipe chegue aos 31 jogos de invencibilidade. O goleiro convocou a torcida para lotar o jogo:

– O trabalho em equipe é o nosso grande diferencial. Se continuarmos assim por mais tempo, somaremos pontos importantes e ficaremos próximos do retorno à elite. É importante a torcida comparecer no sábado, pois ela realmente faz a diferença. É sempre lindo ver o caldeirão de São Januário fervendo. Então, contamos com a presença de todos.

OPINIÃO DA REDAÇÃO
Jordi conseguirá dar sequência em bons jogos na ausência de Martin?

"É cedo. Os últimos foram melhores desde que se profissionalizou"
Matheus Babo - Repórter do LANCE!

"O ambiente atual do Vasco está perfeito para que ele se desenvolva"
Thiago Correia - Editor do LANCE!