São Januário

Em 14 jogos no estádio na Série B, foram dez vitórias e quatro derrotas (Foto: David Nascimento)

LANCE!
26/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Seis rodadas para o fim do purgatório da Série B. Todo vascaíno, mais do que nunca, quer ter um final de ano tranquilo, acesso garantido e, quem sabe, com o título na bagagem. Para isso, a primeira decisão é hoje à noite. E contra um concorrente direto. O Vasco recebe o líder do returno Avaí, às 21h45, em São Januário. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

Com a diferença de três pontos entre ambas as equipes, o Cruz-Maltino enfrenta outro postulante ao acesso. Mais que isso, o elenco busca recuperar a confiança do torcedor que vai a São Januário.

A última vitória na sua casa tem mais de um mês: foi contra o atual líder Atlético-GO, no dia 24 de setembro, quando venceu por 2 a 0 com dois gols de Éderson. É bem verdade que o Cruz-Maltino jogou apenas uma partida na Colina Histórica desde então. Mas as recordações não foram boas: a equipe foi derrotada pelo CRB, com direito a protesto da torcida e xingamentos ao presidente Eurico Miranda.

Além disso, o time perdeu quatro vezes no estádio na Série B. Para que o caldeirão volte a jogar à favor – são dez vitórias no estádio na competição – nada como uma grande exibição contra um adversário forte. E o clima entre todo o elenco é o de jogo de seis pontos.

– Joguei aqui no ano passado contra o Avaí e venci. Estamos encarando essa partida como uma decisão, um jogo de seis pontos. O Avaí é uma equipe que cresceu muito na competição, possui jogadores experientes e que estão acostumados a Série B. Então, o foco total nesse jogo. Se ganharmos, estaremos muito próximos da Série A – analisa o lateral Júlio César.

Seis pontos ou não. O ponto-chave é retomar a confiança do torcedor e provar que, em São Januário, sempre será difícil vencer o Vasco.