Julio dos Santos - CRB x Vasco

Postura de Julio dos Santos na equipe do Vasco é exaltada por ex-jogadores (Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

RADAR / LANCE!
26/05/2016
19:15
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Jorginho ganhou, ao fim da vitória do Vasco sobre o Vila Nova, por 2 a 0, na terça-feira, um motivo de preocupação em um de seus setores. Devido à expulsão de Diguinho, que ainda terminou a noite na delegacia devido à acusação de ter agredido um policial, o Cruz-Maltino agora tem menos opções para segundo volante.

Além do volante, que atualmente é reserva, Julio dos Santos rende algumas críticas da torcida. Outra opção frequentemente utilizada no setor, Yago Pikachu novamente atuará na lateral direita contra o Bahia no sábado, em substituição a Madson. Já o recém-contratado Fellype Gabriel ainda requer uma melhora física.

O LANCE! conversou com ex-jogadores do Vasco para saber quem o técnico deve lançar como segundo volante.

LUISINHO - Volante do Vasco entre 1991 e 1993, 1994, e entre 1995 e 2000

O segundo homem do meio tem de buscar preencher os espaços, e me parece que o Julio dos Santos faz bem isto. Trata-se de um jogador com bom passe, que recompõe rápido. As razões das críticas geralmente são em função de seu estilo cadenciado, caso ele verticalize mais as jogadas, o Vasco pode render mais.

LUIZ FUMANCHU - Ponta do Vasco entre 1972 e 1973, e de 1976 a 1977

Jorginho terá de buscar o que tem no plantel, ver as possibilidades da base e encontrar a melhor maneira de montar a equipe no atual padrão de jogo. Atualmente, o Julio dos Santos parece o jogador mais útil, porque tem bons passes, tem pegada, é disciplinado e pode usar estas características a seu favor.