Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jorginho diz que Vasco está preparado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
07/03/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Não está fácil vencer o Vasco. Mesmo com rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Cruz-Maltino teve um ótimo desempenho na reta final da competição. A última derrota da equipe foi no dia 1 de novembro, para o rival Fluminense, time que vai encontrar nesta Taça Guanabara. Ciente de que nesta fase os jogos serão mais complicados e decisivos, o técnico Jorginho valoriza o fator casa, pede concentração e ressalta que tudo que foi feito deve ser esquecido. A partir de agora, começa um novo Carioca.

- Sabemos que demos apenas um pequeno passo. Podemos ter quatro dos sete jogos em casa, o que seria muito importante. Nosso time vai entrar concentrado, compenetrado, sabendo que não tem moleza. Agora muito mais, porque estarão as equipes mais qualificadas. Então, precisamos estar com os pés nos chão. Essa equipe está entendendo isso e está comprometida com o objetivo final. Não ganhamos nada. Agora começa tudo do zero - disse o treinador.

O ambiente em São Januário é excelente. Com o grupo nas mãos, o treinador não esconde que esse é um dos pontos fortes do Vasco para este momento de decisão. É confiando em seus jogadores que o treinador acredita na manutenção do bom desempenho nesta Taça Guanabara:

- Tenho total confiança nos meus atletas, mas não vou de forma nenhuma, se tivermos êxito na competição e iniciarmos bem a Copa do Brasil, deixar de ter os olhos bem clínicos para vermos pontualmente o que precisamos para seguir nossa temporada, sabendo que a caminhada é dura.