Nene Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nenê teve o celular tomado por Jorginho no treino desta terça-feira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
09/02/2016
19:41
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Jorginho tomou o celular do meia Nenê no últimos minutos do treino desta terça-feira, em São Januário. O jogador estava transmitindo a atividade ao vivo por meio das redes sociais pessoais, o que não agradou o treinador. Durante a entrevista coletiva, Jorginho falou sobre o fato.

– É possível, desde que seja justamente o recreativo. Mas tomei o celular da mão dele e coloquei no meu bolso. Ali, na questão da falta, é muito importante se concentrar. Tudo tem de ser dosado. O atleta sabe o momento que pode, e o momento que não deve – afirmou o treinador, que completou sobre como costuma lidar com celulares dos jogadores:

– Tomei (do Nenê) em uma brincadeira, mas ao mesmo tempo falando da importância de concentrar na hora do treinamento. A gente tem de conviver, eu sou um pouco mais velho, ainda tenho de me acostumar. Mudou, não tem mais resenha. É preciso voltar isso um pouco. A gente pede que os jogadores não fiquem mexendo muito no telefone, principalmente no momento ali de jantar, e isso faz com que a gente mantenha um bom ambiente, uma comunicação muito boa em nosso elenco.

No treino, os jogadores do Vasco fizeram um animado recreativo em São Januário, palco da partida desta quarta-feira contra o Volta Redonda. Os comandados do técnico Jorginho foram com intenso calor ao campo e animaram os poucos torcedores que acompanharam a atividade da área social do estádio.

No primeiro momento, os titulares foram os participantes do recreativo. O time sem colete acabou com a vitória por 3 a 2 e posaram para a tradicional fotografia de recordação. No segundo momento, os reservas fizeram novo recreativo e os sem colete também saíram com a vitória.