henrique, lateral do vasco

Henrique, lateral do Vasco, pode entrar em campo neste sábado diante do Madureira (Foto: Divulgação)

David Nascimento
08/04/2016
13:51
Rio de Janeiro (RJ)

O jovem lateral-esquerdo Henrique, de 21 anos, pode aparecer como titular do Vasco na partida diante do Madureira, neste sábado, às 18h30, em São Januário. O jogador vem treinando como titular em algumas oportunidades ao longo dos últimos dias por conta do dono da posição, Julio Cesar, ainda sentir dores no tornozelo direito. Em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, aberto para a imprensa nos minutos finais somente com a presença dos reservas, o técnico Jorginho elogiou e comentou a situação.

- O Julio Cesar, a gente sempre aguarda até o fim. O Henrique treinou no lugar dele, se realmente se concretizar realmente essa necessidade, o Henrique vai jogar, confiança total no Henrique. Ele consegue ter um bom sentindo de marcação, apoia muito bem, é um jogador de muita qualidade técnica, é jovem e por isso permaneceu no plantel. Se o Julio realmente não for jogar, o Henrique será o dono da posição - afirmou o treinador.

Para o jogo deste sábado, Jorginho conta com o retorno dos suspensos Julio dos Santos, Jorge Henrique e Jomar, que não enfrentaram o Volta Redonda. Apenas o último deve ser mantido como reserva diante do Madureira. Já o atacante Riascos, liberado na última partida para acompanhar o nascimento de seu segundo filho, não está confirmado como titular. O LANCE! transmite a partida do Vasco em tempo real neste sábado a partir das 18h.