David Nascimento e Hugo Mirandela
11/01/2018
18:39
Rio de Janeiro (RJ)

Diretorias de Vasco e Grêmio estão negociando uma "troca". Apesar de uma negociação não depender da outra, o clube de São Januário liberou o lateral-direito Madson para a equipe gaúcha e o Tricolor está liberando, por empréstimo, o atacante Henrique Almeida ao Cruz-Maltino. A expectativa entre os envolvidos é a de uma definição dos casos até domingo, antes do início das estreias das equipes nos campeonatos estaduais. 

Madson tem contrato com o Vasco até o dia 21 de julho de 2019. O Grêmio vai investir no jogador, comprando parte de seus direitos - ainda não definido o percentual e nem o tempo de contrato segundo apuração do LANCE!. O lateral-direito treinou no período da manhã no CT Vargem Grande, onde o Cruz-Maltino realiza o trabalho de pré-temporada, mas já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e concluir a negociação.

O caso de Henrique Almeida ainda depende de outros pontos na negociação, mas é considerada como encaminhada por pessoas próximas ouvidas pelo LANCE!. O atual contrato do atacante com o Grêmio é válido até o fim de 2019. O caso vem sendo tratado por Julio Taran, seu empresário, em contatos diretos com o Grêmio, por meio do vice de futebol Odorico Roman, e com o Vasco, através do vice de futebol Eurico Brandão.

Procurado pelo LANCE!, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, não descartou as negociações.

- O Madson tem o perfil que procuramos, mas não é jogador do Grêmio. Não descartamos que venha, mas é necessário haver acordo entre os clubes e o jogador. (Sobre o Henrique Almeida) prefiro deixar o Vasco se manifestar - destacou o dirigente gaúcho em contato com a reportagem.

Com a camisa do Vasco nesta temporada, Madson - que chegou ao clube em 2015 - disputou 22 partidas, mas não balançou as redes adversárias. No Grêmio, em 2016, Henrique Almeida jogou 33 vezes e fez três gols. Em 2017, em seu primeiro empréstimo - defendeu as cores do Coritiba, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, foram 12 gols em 47 partidas disputadas.