Jorginho

Jorginho orienta jogadores durante jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
02/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Vasco que foi até São Januário no último domingo deixou o estádio feliz da vida. Mas nem todo mundo saiu da Colina totalmente satisfeito. O técnico Jorginho não gostou da atuação dos seus comandados em alguns momentos da partida e afirmou que vai utilizar os treinamentos da semana para corrigir os erros que o incomodaram. O principal deles foi a saída de bola do time, que tentou muito a ligação direta.

– Vínhamos fazendo isso muito bem nos treinamentos, fizemos isso nos dois jogos-treino e no jogo nós fizesmo muito pouco. Isso é uma coisa que vai ser cobrada durante a semana, não podemos sair só no chutão, na ligação direta. É importante sair jogando. Nós treinamos e temos capacidade para fazer isso. No jogo, nós tentamos uma, duas, três vezes e desistimos. Não quero que o time desista. É pra tentar até conseguir – explicou.

O problema de Jorginho será o curto espaço de tempo até a segunda rodada do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira, às 19h30, diante do América, no Giulite Coutinho. Como o treino de ontem foi regenerativo, ele só terá dois dias de atividade para corrigir esse erro. E o time não deve ter mudanças, já que Julio dos Santos e Andrezinho, dois jogadores responsáveis por essa saída de bola, receberam elogios do comandante.

– O Julio dos Santos se posicionou muito bem. Ganhou várias jogadas, tem uma capacidade grande de sair jogando, o passe muito bom. Temos que entender que ele não é um primeiro volante, mas está dando seu melhor e foi muito bem no jogo. O Andrezinho também me agradou muito. Foi um leão dentro de campo. Jogou de segundo volante. Marcou firme, saiu para jogar e fez até um gol – exalta Jorginho.

O LANCE! chegou a mostrar na semana passada que Jorginho apostava em 10 mandamentos para os jogadores. E se o time não respeitou um deles – que era colocar a bola no chão e evitar o chutão – o treinador cobrou mesmo após uma goleada. É apostando nessa sede por evolução do treinador e nas boas atuações do time que o torcedor espera ver o time brilhando.