Eder Luis

Eder Luis vem se destacando em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
01/03/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O desempenho de Eder Luis neste início de temporada pelo Vasco vem surpreendendo muita gente. Antes descartado por muita gente por conta de um grave problema no joelho direito, o jogador participou dos sete jogos do time na temporada e vem mostrando muita intensidade durante os jogos. Gerente científico do clube, Alex Evangelista explica como o clube mapeou os problemas sofridos pelo atacante e conseguiu recuperá-lo.

- Estávamos muito preocupados no início. O joelho dele realmente chegou com bastante deficiência. Depois nós conseguimos seguir um roteiro e as coisas foram clareando. Ele também foi entendendo, as coisa foram ficando mais claras e chegamos a um denominador comum até mais rápido do que a gente acreditava - explica Evangelista, antes de elogiar o departamendo médico.

- Quando ele chegou, nós estabelecemos com todo o departamento médico, de fisioterapia, solicitamos todas as avaliações necessárias. A grande vantagem do departamendo médico no Vasco hoje é a precisão dos diagnósticos. Isso facilitada muito. Perdemos menos tempo e os médicos do Vasco tem nos facilitado muito nesse sentido. Seguimos um planejamento.

Nesta temporada, Eder já venceu mais um obstáculo. Além de voltar a ter uma sequência, o jogador voltou a atuar os 90 minutos de uma partida sem ter maiores problemas. Ele já estava há mais de dois anos sem completar um jogo. Questionado sobre até onde o jogador suportará uma sequência dos 90 minutos de jogo, Evangelista explica:

- Ele está voltando agora. Acreditamos que hoje, o Eder Luis, é um jogador que sempre passa no Caprres para fazer os exercícios de prevenção, manutenção. Todos fazem isso, mas ele está numa sequência de adaptação muito boa. Nos surpreendeu. Acreditamos que ele já está pronto para aguentar uma sequência de jogo, mas é difícil precisar. Com a tecnologia que temos hoje, acreditamos que podemos dar esse suporte necessário.