(Foto: Diviulgação)

São Januário tem passado por reformas nos últimos meses (Foto: Divulgação)

Felippe Rocha e João Matheus Ferreira
06/11/2015
15:44
Rio de Janeiro (RJ)

Após a negativa desta quinta-feira, O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) fez nova vistoria em São Januário, no final da manhã desta sexta-feira, e autorizou o Vasco a voltar a receber partidas. Assim, o duelo do Vasco contra o Corinthians, no próximo dia 19, poderá ser realizado na Colina. A CBF deve confirmar a partida para a Colina assim que a Ferj encaminhar o laudo de segurança.

- A obra foi finalizada, não há mais materiais e o setor de visitantes também está em ordem. O estádio pode receber partidas normalmente - explicou o major Silvio Luís, do Gepe, ao LANCE!.

Porém, não cabe ao Gepe a última palavra sobre a realização do jogo. Como foi a Ferj quem pediu a vistoria, o major Silvio Luís encaminhou documento autorizando a liberação da casa cruz-maltina ao estado maior da Polícia Miltar. Cabe, então, à Ferj, então, encaminhar o ofício à CBF, para a alteração do local do jogo. O major acredita que esse trâmite burocrático deve durar, no máximo, até segunda-feira.

Segundo apuração do LANCE!, foram elogiados, além da entrada de visitantes, o novo sistema de monitoramento. A diretoria cruz-maltina, agora, aguarda a autorização do Corpo de Bombeiros para que São Januário possa receber 24 mil pessoas. O laudo atual libera 15 mil, mas a expectativa é de que pelo menos 20 mil sejam permitidos.