Guinazu - Vasco

Guinazu durante treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Matheus Babo
11/01/2016
10:47
Rio de Janeiro (RJ)

Dois jogadores que já tiveram status de titular no Vasco até pouco tempo não vão seguir com o grupo para Pinheiral, local da pré-temporada nas próximas duas semanas. O volante Guiñazú e o atacante Leandrão estão fora dos planos da diretoria e da comissão técnica para 2016 e ambos ainda estão com o futuro indefinido. Com isso, eles devem ficar no Rio de Janeiro mantendo a forma, enquanto o grupo inicia a preparação para o Campeonato Carioca.

A situação dos dois é diferente. O volante Guiñazú tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim deste ano e o técnico Jorginho já demonstrou que os outros jogadores para a posição estão na frente do ex-capitão. Recentemente, o clube acertou a contratação de Marcelo Mattos, que chega para suprir a saída de Serginho e a provável baixa do argentino. A direção e o jogador negociam um acordo para uma rescisão de contrato, mas ainda não chegaram a um acerto.

Já o caso de Leandrão é um pouco mais fácil. O clube segue de olho no mercado buscando a contratação de um camisa 9 e o jogador, que foi contratado para isso no fim do ano passado, não agradou. O contrato vai até o fim de 2017 e neste primeiro momento, o jogador será emprestado para o Boavista até o fim do Campeonato Carioca. A tendência é que ele já se apresente ao clube de Bacaxá nesta segunda.

O grupo vascaíno segue para Pinheiral após o treino da tarde nesta segunda-feira. A delegação ficará até o próximo dia 23 de janeiro.