Vasco x Criciúma (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)

Vasco e Criciúma se enfrentam em São Januário (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)

LANCE!
28/07/2016
13:53
Rio de Janeiro (RJ)

O próximo adversário do Vasco na Série B será o Criciúma, neste sábado, às 21h, em São Januário. O Tigre aposta no artilheiro Gustavo para surpreender o Cruz-Maltino. Procurado por vários clubes e destaque no Campeonato, ele pode fazer a diferença na partida.

O jornalista catarinense Carlos Rauen, repórter da RBS TV, analisou a forma que o Tigre deve se portar durante o jogo e disse ser pouco provável uma postura mais ofensiva da equipe.

- Acho que o Criciúma vai pro Rio de Janeiro pra tentar jogar no contra-ataque. Nas coletivas, os jogadores estão falando que um empate não vai ser um resultado ruim. Então, é provável que o Tigre jogue de forma defensiva, mas não por uma bola. Esse não é o estilo do Roberto Cavalo. Mesmo que ele jogue no contra-ataque, ele expõe o time - comentou.

Aos 22 anos, o atacante Gustavo é o artilheiro da Série B e, com multa rescisória estabelecida em R$ 12 milhões, já foi sondado por gigantes da elite do futebol nacional.

- O camisa 9 mudou o Criciúma esse ano. Ele chegou em 2014 e não tinha engrenado. Só que depois de muito treino na parte de finalização, posicionamento, conseguiu virar artilheiro. Especialista em gols de cabeça, ele está se tornando bom em outros quesitos e está fazendo gols de vários tipos e jeitos. Só que nos jogos fora de casa, o Criciúma tem problemas em abastecer o Gustavo. A bola demora pra chegar nele, e quando chega, é meio quadrada - destacou o jornalista.

- Pro Criciúma sair de São Januário com um resultado positivo, vai precisar muito que o meio-campo consiga abastecer bem o artilheiro - concluiu Carlos.