Treino do Vasco

Elenco do Vasco só volta a entrar em campo pelo Brasileiro no dia 11 de outubro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
05/10/2017
07:45
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco deixou muito a desejar nas partidas contra Sport e Chapecoense na hora de 'matar' o jogo e acabou castigado levando o empate. Por conta disso, os primeiros treinos desse período sem jogos foram destinados à parte técnica para melhorar o desempenho dos jogadores, principalmente nas finalizações. O ataque cruz-maltino vem deixando a desejar na competição, sendo o quarto pior da competição. O meia Mateus Vital contou que Zé vem trabalhando a questão para evitar novos erros que deixaram vitórias escaparem contra Sport e Chapecoense.

- Os primeiros dias de trabalho foram focados mais na parte técnica mesmo, que a gente está pecando. Deixamos escapar quatro pontos por culpa nossa. Tínhamos o jogo na mão e infelizmente não conseguimos matar. Tivemos oportunidades e pecamos. Então, temos que trabalhar em cima disso - contou o jovem, explicando como o técnico Zé Ricardo vem trabalhando. 

- É um pouco por esse lado (melhorar o ataque). O Zé procura treinar o time no geral, da defesa até chegar no ataque. O trabalho é sempre focado nisso. A bola saindo da defesa, passando pela criação e chegando até o ataque - completou.

Para a próxima partida do time, contra o Avaí, a expectativa é que Luis Fabiano retorne. O atacante, ainda artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols, é a esperança para a evolução do ataque. Mateus elogiou o Fabuloso, mas fez questão de defender os atacantes que vem jogando atualmente.

- O Luis Fabiano teve o momento dele no início do campeonato. Quando ele conseguiu ter uma sequência, ele nos ajudou com gols e nos dando até as vitórias. Infelizmente ele teve essa lesão aí que prejudicou ele. O grupo todo sentiu. O Rios está fazendo a função dele, ajudando bastante taticamente. Nossos atacantes ainda não brilharam, não estão fazendo gols, mas estão ajudando muito a equipe taticamente - comentou o jovem