Vasco x Corinthians (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Vasco x Corinthians (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

João Matheus Ferreira
21/11/2015
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A comissão técnica do Vasco estuda uma preparação bastante cuidadosa para o jogo deste domingo, contra o Joinville. Como o espaço em relação ao empate contra o Corinthians é de apenas três dias, a ideia é dar o maior descanso possível ao elenco. Na sexta-feira, por exemplo, todos os titulares fizeram trabalho regenerativo, em São Januário. Neste sábado, ainda não está definido se os principais jogadores farão algo com bola ou não. O treino será à tarde. Em seguida, a delegação viaja para Joinville.

Pesa a favor da comissão técnica a manutenção de praticamente todo o time titular para o jogo. A única mudança deve ser a entrada de Rafael Vaz no lugar de Rodrigo, expulso em São Januário por falta violenta sobre Malcolm. De todo modo, a ideia é prevenir qualquer tipo de desgaste nos atletas.

– Vamos descansar ao máximo os jogadores que vão para o jogo. O objetivo é fazer uma grande partida lá em Joinville e acreditamos que podemos fazer isso. Não mudou nada, continuamos acreditando e vamos conseguir esse feito que será fantástico – disse o técnico Jorginho após o empate de quinta.

No jogo contra o Corinthians, os atacantes Rafael Silva e Riascos deixaram o gramado ao reclamar de dores musculares e câimbras, mas nenhum deles preocupa para o jogo contra os catarinense. Atualmente, nenhum jogador do Vasco está entregue ao departamento médico. A equipe deve entrar em campo com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos.