Vasco realiza primeiro treino em campo na Florida

Na atividade comandada por Cristovão, Escudero trabalhou entre os titulares (Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br)

LANCE!
13/01/2017
17:57
Boca Raton (EUA)*

O Vasco treinou pela primeira vez em campo nos Estados Unidos, no segundo dia que a delegação está no país. O grupo treinou em período integral nesta sexta-feira nas dependências da Florida Atlantic University, em Boca Raton, e o técnico Cristovão Borges já esboçou uma equipe visando a estreia na Florida Cup, contra o Barcelona (EQU), neste domingo. 

Os jogadores começaram a atividade da manhã suando a camisa em um treino físico. Logo depois, a bola começou a rolar. Cristovão dividiu a equipe em pequenos grupos no treinamento em campo reduzido. Cobrando bastante intensidade e posicionamento dos atletas, o treinador promoveu um mini-coletivo e ainda realizou um treino específico por setor, dividindo defensores e atacantes.

Segundo informações do site 'Globoesporte.com', o time titular usado no treinamento foi Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Evander, Julio dos Santos, Escudero e Nenê; Muriqui e Thalles. No trabalho, Cristovão de uma atenção especial para o jovem lateral-esquerdo.

No treino da tarde, Cristovão promoveu outro coletivo. Ele começou com a mesma equipe que treinou pela manhã e depois testou Eder Luis na vaga de Muriqui. Na reta final do trabalho, Nenê e Eder ficaram aprimorando a pontaria em um treino de finalizações. 

Nenê aprovou o período de pré-temporada nos Estados Unidos. Segundo o camisa 10 cruz-maltino, será bom para fugir do forte calor que estava fazendo no versão do Rio de Janeiro e para dar entrosamento ao time.

- Estava muito calor no Rio, fazíamos um esforço muito alto. Além do torneio, esse tempo é muito agradável e nos ajuda bastante nos treinamentos. A Florida Cup vai nos dar um entrosamento para começarmos o Carioca bem - disse Nenê em coletiva após o treino.

* Matéria atualizada às 21h