David Nascimento e Hugo Mirandela
21/08/2017
21:58
Rio de Janeiro (RJ)

Com a saída de Milton Mendes do Vasco na tarde desta segunda-feira, o clube já mira em um substituto. Um dos nomes mais cogitados é o do ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que já trabalhou em São Januário. Ainda na noite desta segunda-feira, a cúpula do Vasco, por meio do diretor-executivo de futebol Anderson Barros, fez o primeiro contato com Zé Ricardo e deu início às tratativas, segundo apuração do LANCE!. Os dois são amigos, sendo que o dirigente foi o responsável por levar Zé para o Rubro-Negro. Expectativa é que se tenha uma definição até esta quarta-feira, quando se espera que o novo comandante inicie os trabalhos.

No fim da noite desta segunda-feira, Zé Ricardo confirmou o primeiro contato do Vasco para assumir a posição de Milton Mendes e disse que uma reunião está marcada para esta terça-feira para encaminhar um futuro.

- Durante o dia, alguns amigos me ligaram. Depois do pronunciamento da saída do Milton, já estava no aeroporto. Assim que desembarcamos em São Paulo, teve sim uma ligação do clube mostrando interesse em conversar comigo. Como estava para entrar aqui no programa, deixamos a reunião para esta terça-feira. Tenho de concreto um intercâmbio no início de outubro na Europa, gostaria de passar esse tempo lá. Nesta terça-feira vou conversar com o Vasco e depois decido o que farei no futuro - comentou o treinador ao SporTV.

Durante coletiva sobre a demissão de Milton Mendes no fim da tarde desta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda foi questionado se Zé Ricardo seria um nome interessante ao Vasco. Na resposta, o mandatário mandou perguntar para o ex-jogador Edmundo, deixando claro que o substituto será um profissional que o ídolo cruz-maltino não aprove. Vale lembrar que as partes possuem atritos no relacionamento, com Edmundo compondo a chapa de opositores de Júlio Brant para o pleito de novembro. Minutos mais tarde, em entrevista para a Rádio Tupi, não descartou o interesse no ex-flamenguista.

- Vai ser rapidinho. Uma coisa posso dizer. O novo treinador vai estar sábado contra o Fluminense. Não é na arquibancada. É comandando. Todos têm história. O Zé Ricardo tem história, até aqui no Vasco. Foi treinador do Vasco, trabalhou no Vasco. Treinadores que trabalharam comigo treinaram o Vasco e treinaram o Flamengo. Isso não pesa. Se eu vier tomar a decisão que eu tomar, a responsabilidade é minha. Eu sempre assumi o ônus. No meu entendimento eu vou fazer o que é melhor para o Vasco - afirmou o presidente.

O Vasco se reapresenta nesta terça-feira, em período integral. Nesta atividade o auxiliar-técnico Valdir Bigode comandará o treinamento de forma interina. O próximo compromisso do Cruz-Maltino está marcado para sábado, no Maracanã, no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é pelo fim do jejum de vitórias - já são cinco jogos sem vencer.

*Atualizada às 22h44 de 21/8/2017