Coletiva do Vasco

Rodrigo conversou com os jornalistas após o treino desta quinta-feira (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

David Nascimento
21/01/2016
13:10
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

Rodrigo é um dos jogadores mais experientes do Vasco. Aos 35 anos, tem a responsabilidade  de segurar a pressão da equipe em momentos difíceis, como por exemplo neste ano em que o time irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas nem por ser experiente que o zagueiro acredita que é o único a dar exemplo aos mais jovens, crias das categorias de base, que estão sendo observados por Jorginho durante a pré-temporada em Pinheiral. Na manhã desta quinta-feira, Rodrigo afirmou que está sendo bacana o entrosamento com os jovens, mas disse que uma melhor referência é o Mateus Pet, que já saiu da faixa de promessa e virou uma realidade de São Januário.

- Até o momento está sendo bacana (esse entrosamento com os mais jovens). No dia a dia. O treinamento está indo muito bem, os garotos também, não precisam olhar apenas para mim e o Nenê, e sim o Mateus Pet, jovem e que está já aí. Vejo ele como referência para os garotos, não nós mais velhos - disse Rodrigo, antes de completar sobre o ano passado e falar ainda sobre o sentimento que tem junto ao torcedor para esta temporada: 

- Ano passado éramos o time mais velho do campeonato e foi esse time que fez bons jogos, Essa rapaziada entra com experiência e estamos contando com a garotada para a correria no final. Sobre o sentimento, tem coisas que o nosso torcedor não teve tempo de comemorar. Ganhamos o Carioca e depois vieram muitas derrotas que marcaram. Nós sofremos, o torcedor também. O que está em nosso alcance vamos fazer. Vamos colocar o Vasco onde ele merece estar. No caminho tem Carioca e Copa do Brasil, são também objetivos, Copa do Brasil apagaria um pouco da frustração que o torcedor teve ano passado.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, mas a atividade será fechada aos jornalistas. Nesta sexta-feira e no sábado, o clube de São Januário fará no CT João Havelange, em Pinheiral, dois jogos-treino: contra o Barra Mansa e o Bangu, respectivamente. O LANCE! acompanha em tempo real.