LANCE!
23/05/2018
00:40
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de o Vasco garantir a classificação à Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, o técnico Zé Ricardo falou em entrevista coletiva sobre as dificuldades que o time encontrou para derrotar a Universidad de Chile - em jogo válido pela despedida da Conmebol Libertadores. O comandante cruz-maltino lamentou somente o fato de ter sido uma disputa ruim na fase de grupos.

- É uma dificuldade enorme jogar em Santiago. Chegamos em condições difíceis para a classificação, sabíamos que a gente tinha que fazer uma partida de grande nível. Fomos concentrados. Só acho que a gente poderia ter feito uma fase de grupos melhor. Mas ultrapassamos problemas. Essa classificação para a Sul-Americana é um alento para a gente e veio de forma merecida, numa grande atuação - afirmou o treinador antes de completar comentando sobre a polêmica foto que afastou quatro jogadores (Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix) por um jogo - ao menos por enquanto:

- Temos um grupo de um grande caráter, que gosta de trabalhar e estar junto. Equívocos todos nós cometemos. Houve o episódio, a direção tomou a decisão. No Rio de Janeiro, de cabeça fria, veremos quais são as responsabilidades. O que fizemos depois dessa decisão foi nos reunir e mostrar que só tinhamos um caminho: fazer um grande jogo e garantir a classificação. A classificação é um prêmio para um grupo que trabalha bastante e tem o caráter como grande marca.


Os jogadores do Vasco voltam ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira - o desembarque no aeroporto do Galeão está programado para às 16h50. O próximo compromisso da equipe será domingo, diante do Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

placeholder