Riascos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Riascos  é um dos artilheiros do time do Vasco na atual temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
16/04/2016
08:15
Manaus (AM)

Um dos destaques do Vasco neste início de temporada, o atacante Riascos ainda tem o futuro incerto em São Januário. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador tem contrato com o Cruz-Maltino até 15 de maio. Representantes de Riascos, a diretoria vascaína e a cúpula do clube mineiro conversam para que a permanência seja selada, mas, enquanto isso não se concretiza, o presidente Eurico Miranda tenta tranquilizar o colombiano, que já demonstrou vontade de ficar no Rio de Janeiro.

- Não chegou ao fim do contrato. Ao fim, veremos o que vamos fazer. Tudo acontece no seu devido tempo - disse, em entrevista coletiva em Manaus.

Riascos chegou ao Vasco em maio de 2015 e conviveu até o fim do ano com a desconfiança da torcida cruz-maltina. Este ano, porém, ele vem fazendo gols e é o artilheiro do time na temporada, com sete gols, empatado com Nenê. A princípio, após o fim do contrato, o jogador deverá retornar ao Cruzeiro, que tem vínculo com o jogador até 15 de janeiro de 2018.

O clube mineiro projeta lucro e priorizaria a venda de Riascos (o contrato de empréstimo dá prioridade ao Vasco, por US$ 2 milhões - cerca de R$ 7,3 milhões), mas, por conta da atual situação financeira, a possibilidade está descartada em São Januário. Por isso, as partes conversam para uma extensão do empréstimo.