Eurico Miranda

Presidente do Vasco falou também em maior investimento no futebol em 2017 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Vinícius Britto
20/12/2016
18:07
Rio de Janeiro (RJ)

Um presente para a torcida. Foi assim que Eurico definiu que será o primeiro reforço do Vasco para 2017. Ainda sob sigilo, o presidente cruz-maltino revelou, em coletiva nesta terça-feira, em São Januário, que pretende anunciar o nome como um presente de natal para o torcedor vascaíno antes mesmo do dia 25.

- Teremos novas contratações, com toda certeza. Antes do Natal, eu costumava dar um presente. E a torcida vai receber até o dia 25 - prometeu o presidente, que desconversou quando perguntado sobre a chance de ser Luis Fabiano:

- Luis Fabiano? Escuta, não me obrigue a falar qual é o presente, né. Pode até especular, mas será um presente para a torcida do Vasco - completa Eurico.

O mandatário ainda aproveitou para garantir que irá concorrer a presidência do Vasco no final do seu mandato, em 2017. Segundo Eurico, houve muitas especulações quanto ao seu futuro no próximo ano e ele preferiu garantir logo que continuará buscando dar sequência ao seu trabalho dentro do clube.

- Eu não quero nem saber se tenho apoio. É para acabar com o negócio de especulação. Eu vou concorrer, e pronto. Os não satisfeitos que se apresentem. E certamente deixarei um quadro melhor do que recebi. Eu nomeei como Vice-Presidente de futebol meu filho (Euriquinho), um homem de confiança. E tem gente que conhece pouco de Vasco que diz que eu preparo ele para ser o meu sucessor. A minha saúde está boa e, como não vou conseguir recuperar meu Vasco todo nesse mandato, venho para outro mandato em 2017 - assegurou.

O tema central da coletiva foi a recuperação financeira do Vasco. Apontando dados de que teria pago R$ 162.701.871,00 em dívidas do clube somente nesses dois anos de gestão, Eurico voltou a criticar o legado deixado pela gestão de Roberto Dinamite e prometeu maiores investimentos no futebol para a temporada de 2017, que marcará o retorno do Cruz-Maltino para a Série A.