Hugo - Vasco

Hugo Borges quer continuar se destacando para chegar ao time profissional (Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br)

João Matheus Ferreira
03/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco estreia na Copa São Paulo de Juniores neste domingo. A partida é às 11h, contra o Guaicurus, no Estádio Nicolau Alayon, na capital, e a equipe cruz-maltina está bem reformulada. Como os destaques do ano passado farão parte do time profissional, os representantes na primeira competição da base no ano, em sua maioria, são reservas da última temporada e juvenis. O destaque é Hugo Borges, que foi o artilheiro do clube em 2015, com 25 gols. E ele quer mais.

– Espero seguir ajudando o Vasco com gols. Quero contribuir para a equipe da melhor maneira possível, pois, alcançando os objetivos coletivos, os individuais de cada um aparecerão naturalmente – analisou ele para o LANCE!.

Com 17 anos, Hugo vai disputar a Copinha pela primeira vez. Assim como ex-companheiros que já estão sendo comandados por Jorginho, ele espera fazer por onde para ser lembrado em breve.

– É meu grande sonho chegar ao profissional do Vasco. O clube possui a metodologia de usar muito a base, então vou procurar fazer um grande trabalho no sub-20. Esse é o meu grande objetivo no momento. Se pintar um oportunidade, quero estar bem preparado – avisa.

Além do Guaicurus, o Cruz-Maltino encara o Nacional-SP e o São Raimundo-RR, pelo grupo 27 da competição. Apesar de não contar com nomes já conhecidos, como Andrey e Evander, Hugo Borges vê o Vasco em condições de levar para São Januário o troféu da competição, o que não acontece desde 1992:

– O Vasco sempre entra nas competições para brigar pelo título. Esse é nosso maior objetivo. Estamos trabalhando todos os dias para isso. Estou com uma expectativa boa e acredito muito nesse grupo.