Palmeiras x Vasco (Foto: Mauro Horita/LANCEPRESS!)

Última vitória do Vasco sobre paulistas foi contra o Palmeiras, na rodada passada (Foto: Mauro Horita/LANCEPRESS!)

LANCE!
17/11/2015
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Que o Vasco evoluiu no segundo turno não é mais novidade para ninguém. Dentro desse crescimento existem algumas curiosidades. Uma delas envolve clubes paulistas, Estado do Corinthians, adversário desta quinta-feira à noite. Se no primeiro turno o Cruz-Maltino perdeu todos os jogos para os paulistas, no returno a equipe está invicta: venceu dois e empatou um.

O empate entre São Paulo e Vasco em imagens (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)
Com um a menos, São Paulo arranca empate com o Vasco em casa


Para deixar o cenário ainda mais favorável, as três partidas foram fora de casa: vitórias sobre Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e Palmeiras, no Allianz Parque. Houve também o empate com o São Paulo, no Morumbi. Os triunfos foram os únicos do Vasco como visitante. A equipe venceu o Flamengo em Cuiabá, mas era o mandante.

HOME - Palmeiras x Vasco - Campeonato Brasileiro - Riascos e Nenê (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Relembre a vitória do Vasco sobre o Palmeiras no Allianz Parque


O crescimento contra paulistas é apenas um exemplo do quanto a equipe evoluiu. Se no primeiro turno o aproveitamento geral foi de 22%, agora é de 44%. Para o volante Serginho, é preciso manter o ritmo contra Corinthians e Santos, adversário na penúltima rodada.

– Quando você joga contra uma grande equipe como o Corinthians, entra mais ligado, a adrenalina fica mais alta do que diante de time de menor expressão. Tivemos um empate e duas vitórias contra os clubes de São Paulo, e às vezes não temos esse pensamento, passa despercebido. Se Deus quiser vamos completar um segundo turno excelente contra os times de lá até o final, vencendo Corinthians e Santos – comentou.

Por uma coincidência da tabela, o Vasco ainda não enfrentou nenhum time paulista em casa neste segundo turno. O primeiro será contra o Corinthians. Sendo assim, a equipe não venceu nenhum time de São Paulo dentro de casa neste Brasileirão. No turno, foi derrotado para Ponte Preta e Palmeiras, em São Januário, e para o São Paulo, em Brasília. Além do jogo contra o Corinthians, ainda enfrenta o Santos, dia 29, também em casa.