HOME - Palmeiras x Vasco - Campeonato Brasileiro - Rodrigo e Martin Silva (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/LANCE!Press)

Vasco quer voltar a deslanchar na temporada (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/LANCE!Press)

David Nascimento
02/07/2016
08:00
Florianópolis (SC)

Até o dia 10 do mês passado, o Vasco era o time imbatível. No dia seguinte, perdeu para o Atlético-GO, viu a invencibilidade de 34 jogos quebrar e começou a não mais desempenhar um bom futebol. Três semanas e duas derrotas mais tarde, neste sábado, às 16h30, contra o Avaí, a missão do time de Jorginho é uma só: parar de vacilar para vencer, convencer e voltar a deslanchar na Série B do Brasileiro. O site do LANCE! transmite em tempo real.

A sequência de jogos terça e sábado é considerada como o principal fator de queda de rendimento do Vasco. Aliado a isto, algumas lesões começaram a aparecer, assim como as temidas suspensões por cartões. Para superar estas adversidades, o técnico Jorginho vem evitando treinos para os titulares, optando por trabalhos no Caprres e a tática é resolvida na conversa.

Uma das motivações para que pare de vacilar o mais rápido possível é o de conseguir uma gordura na Série B. Em duas semanas, o Vasco volta a campo na Copa do Brasil e o desejo do grupo é ir bem nas duas competições, visando coroar o trabalho com o retorno à elite do Brasileiro e uma possível vaga na Copa Libertadores em 2017.

– Vitória fora de casa é sempre importante. Ela nos ajuda a manter a confiança e repletos de motivação. Apesar disso, sabemos que ainda existe um longo caminho pela frente e é fundamental que a gente tenha uma boa vantagem sobre os outros times. Queremos consolidar o quanto antes o nosso retorno para a Série A – disse o goleiro Martin Silva ao site oficial do Vasco.

Assim que bola rolar nesta tarde, a atenção do Vasco em campo estará em um nível pouco visto em 2016. A força do elenco, unido, sob o comando do técnico Jorginho, já provou que faz a diferença. Os vacilos podem ser superados e a chance diante do Avaí é mais do que ideal.