Yago Pikachu - Paysandu

Yago Pikachu defendia o Paysandu até o fim do ano passado (Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS)

LANCE!
12/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco economizou no mercado de contratações neste primeiro semestre. Acertou somente com dois nomes: Marcelo Mattos e Yago Pikachu. Este último não se firmou ainda como titular, mas vem sendo importante nas ocasiões que é utilizado pelo técnico Jorginho. Para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Remo, em Belém, no Pará, Yago Pikachu, mesmo que não entre em campo, servirá como um informante do treinador devido a alguns pontos.

Ele nasceu em Belém e até se transferir para o Vasco, na virada de 2015 para 2016, sempre defendeu clubes do Pará. Para ser mais exato, somente dois: o Tuna Luso, ainda na base, e o Paysandu. Foi nesta equipe, maior rival do Remo, adversário do Vasco de amanhã, que Pikachu deslanchou para o futebol nacional. Foram vários clássicos dentre os 220 jogos como profissional do Paysandu, e 62 gols – 24 destes no Mangueirão, palco da estreia vascaína na Copa do Brasil, o qual tem diversas recordações positivas.

– Terei a chance de reencontrar familiares e amigos, além de voltar a atuar no Mangueirão, o qual conheço muito bem. A torcida do Vasco é muito grande em Belém e acredito que a festa na nossa chegada será linda. Se receber uma oportunidade, vou buscar fazer o que fiz no Paysandu (nesta partida) – disse o jogador ao site oficial, antes de completar que assim que o tema Copa do Brasil entrar em pauta, passará ao técnico Jorginho diversas informações:

– Sigo acompanhando bastante o Campeonato Paraense. O Remo manteve a base do elenco que conseguiu o acesso para Série C no ano passado. Além disso, eles contrataram alguns jogadores importantes. A principal jogada deles é com o Eduardo Ramos e temos que neutralizar. O Jorginho ainda não conversou comigo, até porque tivemos um jogo importante antes da estreia. Quando estivermos falando de Copa do Brasil, vou passar para ele (Jorginho) algumas informações.

Desde que chegou ao Vasco, Yago Pikachu vem atuando de forma mais ofensiva do que defensiva. Lateral-direito de origem, encontra em Madson uma forte concorrente para a vaga de titular de Jorginho, sendo mais utilizado por conta disto improvisado no meio de campo. Por ter vasto conhecimento do rival e estádio de amanhã, pode vir a ganhar chance.