Éderson - Vasco x Criciúma

Vasco tem duas vitórias e um empate nos últimos três jogos (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

LANCE!
03/08/2016
17:18
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco empatou com o Ceará por 0 a 0 na última terça-feira. Antes disso, uma vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma e o Bragantino. Agora a Série B só retorna no próximo dia 19 e o Cruz-Maltino ficará um longo período sem jogar, justamente em um momento que os resultados voltaram a acontecer.

Especialistas do LANCE! acreditam que isso possa prejudicar o trabalho de Jorginho neste momento, mas o tempo pode servir para dar ao treinador mais tempo para resolver alguns problemas da equipe.

- Depende muito da forma como o Vasco lidará com esta paralisação. A equipe tem chance de encontrar novas alternativas a Nenê e Andrezinho para servir Éderson, que vem se firmando bem como titular. Porém, o ritmo de jogo, especialmente de Nenê, que voltou de lesão contra o Ceará, pode ficar comprometido pela ausência de jogos - opinou Vinicius Faustini, repórter do L!.

Vinicius Britto, repórter do L!, lembrou que os titulares não são tão jovens e o período sem jogos pode ajudá-los a aguentar a maratona do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

- Acho que vai ser muito benéfico. Apesar do bom momento, o time titular é bastante experiente, com jogadores que já não são tão novos. Um período de descanso pode ser importante para Andrezinho, Jorge Henrique, Rodrigo, Nenê... fora a chance de Jorginho corrigir erros pontuais para a sequência da Copa do Brasil - disse.