RADAR/LANCE!
26/10/2016
14:39
Rio de Janeiro (RJ)

Alan Cardoso foi um dos jovens do elenco do Vasco que se destacou neste ano. Henrique, opção para a lateral e também criado na base de São Januário é outro atleta que costuma ser utilizado por Jorginho. Contudo, Júlio César segue como o dono da posição. Diante das opções, especialistas do LANCE! apontaram quem são os favoritos para assumir a vaga no time cruzmaltino. Confira as análises: 

RAFAEL PEREIRA – Editor do LANCE!

Pensando na reta final da Série B é melhor apostar na experiência, então Júlio Cesar seria a melhor opção para dar maior segurança principalmente nos momentos de defender.

ANDRÉ SCHMIDT – Blogueiro do LANCE!

Pelas últimas atuações, Alan Cardoso. Apesar de jovem, o garoto mostrou personalidade e qualidade nas oportunidades que teve. Foi muito bem contra o Atlético-GO, quando foi titular, mas Jorginho acabou retornando com Júlio César posteriormente. Acredito que o mau momento da equipe tenha feito com que o treinador optasse por atletas mais experientes, porém, a entrada de Alan foi muito boa para ser descartada. O time, aliás, precisa dessa juventude. A recomposição defensiva da equipe é lenta, mas com as entradas de William e Douglas Luiz já sofreu uma melhora. Uma renovação na lateral-esquerda também ajudaria.