Treino do Vasco

Anderson Martins e Paulão vão atuar juntos pela 1ª vez, e Wagner volta ao time (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
11/10/2017
07:35
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco apresentou uma grande evolução defensiva com a chegada do técnico Zé Ricardo. E esse crescimento vai ser testado nesta quarta-feira, na partida contra o Avaí, às 21h45, na Ressacada, pela 27ª rodada do Brasileirão. Não por conta do poder ofensivo do adversário (pior ataque do campeonato com 16 gols), mas sim porque pela primeira vez o treinador vai mexer no setor. Isso porque Breno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Paulão, que não atua desde o dia 23 de julho, quando saiu machucado contra o Atlético-MG.

Zé Ricardo mostra confiança no trabalho que desenvolveu no setor. Ele admite que Breno e Anderson Martins estavam formando uma boa dupla, mas acredita que a alteração forçada não vai trazer prejuízos se o time continuar com a disciplina tática sem a bola.

- Acredito que Breno e Anderson vem fazendo uma boa dupla de zaga, mas a equipe como um todo está funcionando nesse aspecto defensivo. Infelizmente, assim que eu cheguei o Paulão teve uma pequena contusão. Já está totalmente recuperado, treinando há bastante tempo. Acho que se o time estiver coeso e participativo na fase sem bola, isso não vai ser problema para a gente.

Desde que assumiu a equipe, Zé conseguiu manter a linha defensiva com Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon. Em quatro jogos assim, a equipe levou só três gols, sendo que um deles irregular, já que Jô fez com o braço.

Um dos jogadores importantes da defesa vascaína, Ramon concorda com o treinador e diz que a entrada de Paulão não vai mudar muita coisa. Segundo ele, o zagueiro também é experiente e qualificado.

- Entre o Breno e o Paulão as características não mudam muito, são experientes. Vínhamos em uma sequência com a mesma linha de quatro, o que facilita. Mas não muda muito, vamos ajustar na conversa, no gesto. Não teremos diferença técnica ou de qualidade na defesa entre um ou outro - comentou o lateral-esquerdo.