Brasileirão SerieB - AtleticoGO x Vasco (foto:Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Madson tenta jogada com a forte marcação da equipe do Atlético-GO (foto:Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
14/06/2016
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Ao apito final da partida contra o Atlético-GO, os vascaínos sentiram uma sensação que já não experimentavam há mais de sete meses. Afinal, o time não perdia desde 1 de novembro do ano passado. A marca de maior sequência invicta (35 jogos), que pertence ao Expresso da Vitória, não foi igualada. Porém, não há motivos para que o abatimento chegue a São Januário. Nesta terça-feira, às 19h15, contra o Náutico, o time terá a chance de reencontrar o triunfo e retomar o rumo traçado para a temporada. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do Lance!

Reconhecer a queda e não desanimar, como diz o samba “Volta por cima”, de Paulo Vanzolini, parece ser a palavra de ordem na Colina. O técnico Jorginho garante que o último resultado não vai abalar o que realizado até o momento:

– Vi os jogadores chateados, inconformados. Vamos continuar trabalhando. Jogadores estão totalmente atentos para que nada atrapalhe o trabalho que a gente vem construindo – disse.

Além dessa determinação, o time é líder da Série B, atuará frente à torcida e deve contar com a volta de Nenê, que cumpriu suspensão.

Os números, que vinham sendo favoráveis, continuam positivos. A última vez que o Vasco perdeu duas consecutivas foi em setembro do ano passado, quando foi goleado pelo Inter por 6 a 0 e, depois, derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1.

Se for olhar o adversário, há mais motivos para animação. O último triunfo do Náutico no confronto foi em 2008 (3 a 1), na Colina. De lá para cá, foram oito duelos, com seis vitórias vascaínas.

“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” é outro trecho da composição de Vanzolini. Quem sabe, nesta terça-feira à noite não começa uma nova série invicta?