Em carta, beneméritos criticam a proposta de sociedade anônima apresentada pelo Vasco

Documento contesta de forma veemente o pedido enviado ao Conselho Deliberativo no início da semana; outro grupo de sócios do Cruz-Maltino protocolou carta na secretaria

Jorge Salgado, Antônio Peralta e Eduardo Ferreira Rebuzzi
Jorge Salgado entregou a proposta de sociedade anônima no futebol na última segunda (João Pedro Isidro/Vasco)

Escrito por

A proposta da diretoria do Vasco para o clube adotar a Sociedade Anônima do Futebol (S.A.F), enviada ao Conselho Deliberativo (CD), sofreu um baque relevante nesta sexta-feira. Um grupo de beneméritos e grandes beneméritos, que compõem o CD, emitiu, nesta sexta-feira, uma carta com críticas à atual gestão do clube e contra a S.A.F.

São 61 nomes, alguns conhecidos da política cruz-maltina, que assinam o documento. Há contestações ao momento da apresentação da proposta, considerando uma "tentativa de resposta ao fracasso" na Série B, à suposta efemeridade de pontos da carta de Salgado, dentre outros tópicos.

O fato é que o debate já nasce com bloqueio interno. E embora a atual diretoria tenha ampla maioria no Deliberativo, é provável que a discussão tenha percalços até uma eventual conclusão. Principalmente pelo atual momento: o pior da história esportiva do clube.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

OUTRA CARTA
Paralelamente, um outro grupo de sócios protocolou uma carta na secretaria do clube nesta sexta-feira. O documento reproduz críticas que um deles, Marcos Calil, teceu na conta dele no Twitter, na última quarta-feira. Outros sete associados rubricam.

Esta carta em questão repudia a condução de Jorge Salgado e dos demais integrantes da gestão, especificamente no departamento de futebol. Cobra o cumprimento das promessas de campanha ou a renúncia do presidente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter