Vasco x Bragantino

Éderson deixou sua marca na estreia pelo Vasco (Foto: Paulo Sergio)

LANCE!
25/07/2016
08:10
Rio de Janeiro (RJ)

Se a primeira impressão é a que fica, Éderson mostrou ao que veio em apenas 13 minutos. O atacante, que firmou contrato de empréstimo por um ano com o Vasco há uma semana, marcou logo na estreia com a camisa cruz-maltina e foi importante na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Bragantino, que assegurou a liderança do Gigante da Colina na Série B.

Após três anos fora do Brasil, com passagens pelo futebol árabe e japonês, Éderson tem a missão de provar que o posto de artilheiro do Brasileiro da Série A, conquistado em 2013, não foi um mero acaso.

– Estou muito feliz, só fiz um treino com bola. Tenho que melhorar o ritmo de jogo, mas estou muito feliz com o gol e a vitória, sobretudo pelo resultado assegurar a liderança da competição – disse após o resultado contra o Bragantino.


Mostrar eficiência logo de cara não chega a ser uma novidade, como o próprio Éderson fez questão de lembrar após o confronto de sábado:

– Fiz gols em todas as minhas estreias. Não achei que fosse tão rápido, com 13 minutos. Mas foi bom e estou muito feliz. Estou sem dormir direito ainda por causa do fuso horário do Japão, mas aos poucos vou me acostumando novamente para continuar jogando no Vasco.

O esforço e comprometimento foram reconhecidos por Jorginho, que conhecia o futebol do atacante, logo após a partida em São Januário:

– A gente fica feliz pela estreia dele. Foi muito boa, marcando gol e se movimentando bem. Tava jogando de titular no Japão, depois mudou o treinador e veio para cá. Fico satisfeito de contar com ele e e o Dutra. Me dá mais opções, com velocidade, infiltração. Sabe fazer gol, se movimenta muito bem e muito presente na área – afirmou o treinador.

No entanto, Éderson sabe que a eficiência inicial não é garantia de posto garantido. Thalles, titular nos últimos jogos, teve bom desempenho, mesmo não deixando sua marca. Além disso, Jorginho tem também Leandrão e Júnior Dutra, que ainda não estreou (veja mais abaixo).

Para quem veio com o intenção de acabar com a instabilidade do atacante de ofício no Vasco, Éderson deixou um belo cartão de visitas para a torcida na caminhada rumo ao retorno à elite.