Douglas Luiz Vasco

Douglas Luiz é um dos destaques do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
06/09/2016
18:58
Rio de Janeiro (RJ)

O jovem Douglas Luiz, de 18 anos, tem se destacado com a camisa do Vasco nos últimos jogos. Apesar do Vasco não vencer há seis jogos – um pela Copa do Brasil e cinco na Série B do Brasileirão –, o volante é o mais elogiado do elenco desde que estreou pela equipe há três partidas.

Especialistas consultados pelo LANCE! falaram sobre suas impressões do atleta e avaliaram sua participação no time Cruz-Maltino. 

Luisinho, ex-volante, atuou pelo Vasco de 1991 a 1993 e de 1995 a 2000

- Acho que Douglas Luiz é um atleta promissor que está tendo uma boa oportunidade. Exerce uma função muito importante dentro do esquema de Jorginho. É um jogador que se aproxima bem dos meias e atacantes e tem bom chute a média distância.

É sempre prematuro classificar o jogador como joia. Temos muitos jogos pela frente para termos uma análise mais apropriada.  É melhor incentivar e deixar que a comissão técnica desenvolva um trabalho de aprimoramento para que ele se torne essa joia tão desejada em São Januário. 

André Schmidt, colunista do LANCE!

- Acredito que o Douglas Luiz tem um futuro muito promissor. Não é fácil um jogador em seu primeiro ano no sub-20 já ser lançado no profissional e mostrar a personalidade que tem mostrado. Isso demonstra um preparo, inclusive psicológico, acima da média dos atletas de sua idade. Mas é necessário saber trabalhar o menino, entender que ele também terá seus altos e baixos. É normal em qualquer idade. Não dá para sobrecarregar o garoto.

Douglas é um jogador de boa movimentação, bom porte físico - apesar da pouca idade - e que não tem medo de ter a bola nos pés. Gosta de participar do jogo e não tem problemas para arriscar finalizações e lançamentos. E o melhor: tem qualidade para isso. Só uma sequência dirá até onde o volante irá, mas o início é animador. Foi o melhor do Vasco em campo nos últimos três jogos.