Vasco na festa de encerramento

Vasco foi o mais premiado na festa de encerramento do Carioca (Foto: Divulgacao / Vasco)

David Nascimento
10/05/2016
00:34
Rio de Janeiro (RJ)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou na noite desta segunda-fera, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a festa de encerramento do Campeonato Carioca de 2016. O evento serviu para premiar o título conquistado pelo Vasco, além dos jogadores eleitos para a seleção da competição (veja mais abaixo). O Vasco predominou e no fim teve o presidente Eurico Miranda puxando casaca (assista vídeo abaixo).

A cerimônia de premiação estava prevista para começar 19h, mas acabou atrasando por 15 minutos. Um coquetel foi realizado por uma hora no saguão do teatro, antes do início da entrega dos prêmios com duração até às 23h. O zagueiro Luan comentou sobre a comemoração com a participação de todos os jogadores do Vasco.

- Fico feliz pelo prêmio individual e por todos os meus companheiros do Vasco estarem aqui. Fizemos uma brilhante campanha, fomos campeões do Campeonato Carioca de forma invicta e agora seguiremos o trabalho para conquistarmos a Copa do Brasil e o retorno à elite nacional do próximo ano - afirmou o zagueiro do Vasco.

Um dos destaques do Flamengo nesta edição do Campeonato Carioca, William Arão falou da responsabilidade de construir um trabalho sólido para que o time volte a vencer na sequência da temporada. O jogador ainda destacou a premiação pessoal:

- Faltou a vitória para conseguirmos os nossos objetivos. Junto com o Muricy, vamos consolidar o trabalho na sequência deste ano para darmos alegrias ao nosso torcedor. Ganhei o prêmio individual, mas teria sido melhor se o Flamengo tivesse conquistado.

> Confira a seguir a lista de premiados:

Seleção do Campeonato Carioca: Martín Silva (Vasco), Rodinei (Flamengo), Luan (Vasco), Rodrigo (Vasco) e Diogo Barbosa (Botafogo); Willian Arão (Flamengo), Andrezinho (Vasco), Gustavo Scarpa (Fluminense) e Nenê (Vasco); Riascos (Vasco) e Ribamar (Botafogo).

Melhor técnico: Jorginho (Vasco).

Craque do campeonato: Nenê (Vasco).

Revelação: Ribamar (Botafogo).

Artilheiro: Thiago Amaral (Volta Redonda).

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazzone.

Ataque mais positivo: Vasco.

Melhor defesa: Vasco e Botafogo.

Equipe mais disciplinada: América.

Torcida mais fiel: Boavista.

Campeão grupo A: Vasco.

Campeão grupo B: Botafogo.

Campeão grupo D: Resende.

Campeão Taça Rio: Volta Redonda.

Campeão Carioca: Vasco.