Eder Luis - Vasco x Náutico

Eder Luis voltou a balançar as redes depois de mais de dois anos (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress)

David Nascimento
15/06/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Aos 31 anos, Eder Luis carrega uma vasta identificação com o Vasco. Foi um dos principais nomes na conquista da Copa do Brasil de 2011, o que fez despertar o interesse do Al Nasr, dos Emirados Árabes, que o contratou por empréstimo em 2013. O que não se contava era o de que ele sofreria uma grave lesão na equipe árabe, retornando para o Vasco no ano passado para se tratar e recuperar o futebol. O gol feito na vitória sobre o Náutico, na terça-feira, serviu para coroar o resgaste da sua técnica e a prova de superação na carreira.

O gol diante do Náutico foi o primeiro de Eder Luis após a grave lesão no joelho direito - o último tento marcado pelo atacante tinha sido ainda pelo Al Nasr, há mais de dois anos, em dezembro de 2013. O problema médico era tão grave que na época ele até cogitou encerrar a carreira. Porém, para a felicidade dos torcedores do Vasco, ele retornou ao clube e com o auxílio do Caprres, sob o comando do gerente científico Alex Evangelista, vem recuperando a boa forma e sendo elogiado por todos os jogadores, comissão e diretoria. O técnico Jorginho foi um dos primeiros que se manifestou sobre o resgaste de Eder.

- É uma vitória muito especial. Nós, que temos a oportunidade de acompanhar o Eder Luis diariamente, víamos o temor que ele tinha de não voltar a jogar. Foi importante nós sabermos usá-lo no momento certo, aos poucos. Esse jogador foi ganhando confiança com o passar do tempo. Acompanhei o Eder Luis há muito tempo. Ele bate muito bem de fora da área, é decisivo. Fico muito feliz de poder contar com ele - afirmou o comandante do Vasco, sendo completado pelo próprio Eder Luis que comemorou o gol em seis anos de Vasco:

- Errei alguns gols, mas falta um pouco de ritmo de jogo para eu chegar no ponto que acredito como o ideal para mim. Agora nesse gol diante do Náutico tive a oportunidade de fazer a jogada completa, com consciência. Graças a Deus saiu (o gol). É um gol que vai dar uma tranquilidade maior para a sequência da competição e da temporada.


O contrato de Eder Luis com o Vasco é válido até o dia 31 de dezembro de 2017. Desde 2010 defendendo as cores do clube de São Januário, o atacante já entrou em campo em 187 oportunidades (sendo 89 vitórias, 50 empates e 48 derrotas) e balançou as redes adversárias em 28 ocasiões. A partir de agora, depois de ter voltado a sentir o saudável gosto do gol, a expectativa é a de que ele consiga deslanchar e não pare mais. Para a alegria da torcida do Vasco.