Isaías Tinoco

Departamento de futebol tem encontrado dificuldades na busca pelo camisa 9 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
21/01/2016
09:11
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco só fez duas contratações para a temporada 2016 até o momento: o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Marcelo Mattos. No entanto, a prioridade do clube sempre foi trazer um camisa 9, mas as dificuldades no mercado fizeram com que a diretoria diminuísse a intensidade nessa busca e resolvesse apostar no que tem pelo menos neste primeiro momento do ano.

Diversos nomes foram oferecidos para o gerente de futebol Isaías Tinoco e para o assessor da presidência Eurico Brandão, o Euriquinho, que anasalivam os nomes, valores e passavam para a comissão técnica. Um dos nomes que agradou foi o do ítalo-brasileiro Amauri, pela experiência, mas a idade avançada e a pedida salarial fez com que o clube deixasse essa negociação praticamente descartada.

A aposta mesmo vai ser nos dois nomes que iniciaram a pré-temporada entre as opções: o colombiano Riascos e o jovem Thalles. O primeiro terminou 2015 como titular do time e vem treinando na equipe principal. Já o segundo vem sendo bastante elogiado pela dedicação neste início de trabalho e já ganhou algumas oportunidades nos treinamentos.

Riascos chegou a despertar o interesse de uma equipe turca, mas o Vasco ainda não foi notificado. Ele tem contrato com o clube até maio e as chances de liberação são pequenes. Em São Januário, também existe a expectativa de que Leandrão, emprestado ao Boavista durante o Campeonato Carioca, tenha um bom desempenho e seja uma boa opção para Jorginho na Série B, já que seu contrato com o Vasco vai até dezembro de 2017.