Jorginho - Vasco x Sampaio Corrêa

Jorginho, técnico do Vasco, terá difícil missão na Vila Belmiro pela Copa do BR (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

RADAR/LANCE!
22/08/2016
16:16
Rio de Janeiro (RJ)

Encerrada a 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o time enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da competição. Precisando construir um bom resultado fora de casa, o time cruzmaltino terá que se desdobrar. Para os especialistas do LANCE!, o jogo de ida trará grande dificuldade à equipe de Jorginho. Confira as análises:

André Schmidt - Blogueiro do LANCE!

A primeira coisa que o Vasco precisa fazer para conseguir um bom resultado contra o Santos é voltar a ter consciência de sua limitação. Após a conquista do Carioca e o bom início de Série B, a equipe não tem tido o mesmo comprometimento tático em campo. Sai na frente e diminui o ritmo - como aconteceu contra o Sampaio Corrêa -, complica jogos simples e não põe a mesma intensidade, ofensiva e defensiva, que teve, por exemplo, durante a série invicta. O Vasco tende a subir de produção em partidas decisivas, como em clássicos. Contra o Santos, terá que reencontrar esse espírito para avançar na competição.

Vinícius Perazzini - Editor do LANCE!

É complicado tentar encarar o Santos na Vila com uma postura ofensiva. É melhor o time do Vasco entrar mais fechado, resguardado, para tentar um bom contra-ataque. O Santos é mais forte e um empate fora de casa certamente será motivo para o Cruz-Maltino festejar.