Diante do Santos, Vasco deve ter ‘consciência de sua limitação’

Especialistas indicam dificuldade que equipe cruzmaltina deve encontrar na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo será nesta quarta, na Vila Belmiro

Jorginho - Vasco x Sampaio Corrêa
Jorginho, técnico do Vasco, terá difícil missão na Vila Belmiro pela Copa do BR (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

Encerrada a 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o time enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da competição. Precisando construir um bom resultado fora de casa, o time cruzmaltino terá que se desdobrar. Para os especialistas do LANCE!, o jogo de ida trará grande dificuldade à equipe de Jorginho. Confira as análises:

André Schmidt - Blogueiro do LANCE!

A primeira coisa que o Vasco precisa fazer para conseguir um bom resultado contra o Santos é voltar a ter consciência de sua limitação. Após a conquista do Carioca e o bom início de Série B, a equipe não tem tido o mesmo comprometimento tático em campo. Sai na frente e diminui o ritmo - como aconteceu contra o Sampaio Corrêa -, complica jogos simples e não põe a mesma intensidade, ofensiva e defensiva, que teve, por exemplo, durante a série invicta. O Vasco tende a subir de produção em partidas decisivas, como em clássicos. Contra o Santos, terá que reencontrar esse espírito para avançar na competição.

Vinícius Perazzini - Editor do LANCE!

É complicado tentar encarar o Santos na Vila com uma postura ofensiva. É melhor o time do Vasco entrar mais fechado, resguardado, para tentar um bom contra-ataque. O Santos é mais forte e um empate fora de casa certamente será motivo para o Cruz-Maltino festejar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter