Campeonato Carioca - Vasco x Flamengo (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Torcida do Vasco fez bonita festa contra o Flamengo em março (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
30/07/2016
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco faz uma temporada quase perfeita até aqui. Afinal de contas já conquistou título invicto, ficou seis meses sem perder nem um jogo sequer (se acumulado com 2015 foram oito), reinou nos clássicos e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, São Januário, orgulho e caldeirão vascaíno, anda sentindo falta da presença maciça da torcida, sobretudo nos jogos da Série B, onde o time é líder desde a primeira rodada. No entanto, neste sábado, às 21h, contra o Criciúma, jogadores e comissão técnica esperam um cenário diferente dentro de casa.

– O torcedor é uma das peças fundamentais para o espetáculo. Sem ele não tem a menor graça. Ficamos felizes quando estão presentes. O jogo de amanhã (hoje) é no sábado. O jogo às 21h é tarde, mas possibilita um público maior, pelo dia seguinte ser domingo. A presença deles é fundamental, sobretudo para a Série B e Copa do Brasil. Precisamos deles junto de nós. Fazer de São Januário um caldeirão e que o adversário fique incomodado quando atua aqui na nossa casa – disse o técnico Jorginho.

Até o momento, o Vasco realizou oito jogos como mandante na Série B. No total, a média de torcedores pagantes é um pouco superior a 5 mil. Nem na Copa do Brasil, menina dos olhos de 2016, o torcedor foi em grande número, o que deverá mudar já na próxima fase. A exceção da temporada aconteceu no Campeonato Carioca, na partida contra o Flamengo, quando o público presente chegou perto de 15 mil pessoas.

– Acho que a nossa torcida precisa vir, pois o grupo está se esforçando muito. Então o melhor programa de sábado para o vascaíno é vir para São Januário – afirmou o atacante Éderson, que será titular.

A partida de logo mais pode ser também a última oportunidade da torcida carioca prestigiar o Cruz-Maltino em um espaço de um mês. Com a paralisação da Série B e a Rio-2016, a tendência é que jogos em São Januário só aconteçam em setembro. Portanto, hoje é dia de Colina.

JOGOS COMO MANDANTE DO VASCO NA SÉRIE B
Tupi -4.460 pagantes
Bahia - 7.757 pagantes
Goiás - 6.847 pagantes
Náutico - 3.096 pagantes
Paysandu - 7.185 pagantes
Paraná - 3.035 pagantes
Brasil de Pelotas - 4.162 pagantes
Bragantino - 4.564 pagantes
Média total - 5.138 pagantes