Nenê

Nenê treinou em separado durante a semana (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
29/07/2016
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

A semana livre para treinos, algo raro nos últimos tempos, levou o torcedor do Vasco a acreditar não só na recuperação do fôlego do elenco para a partida contra o Criciúma, mas pelo retorno de Nenê. O fato, contudo, ganhou sempre um capítulo à parte devido a ausência do camisa 10 nas atividades com todo o grupo. Ontem, novamente o meia acabou sendo o centro das atenções. E hoje será o Dia D para a confirmação da volta do artilheiro vascaíno na Série B.

Como aconteceu na quarta-feira, Nenê treinou separado do grupo. Subiu para o gramado quando a atividade comandada por Jorginho já estava na reta final e os jogadores treinavam cobranças de falta . O meia deu piques, treinou controle de bola e marcação junto com a equipe de preparação física vascaína. No final, ainda cobrou faltas e mostrou pontaria em dia.

Antes de vir ao gramado de São Januário ontem, Nenê trabalhou no Caprres. No dia anterior o roteiro foi inverso e, por isso, a imprensa não registrou a presença do camisa 10 em campo, algo que foi possível ontem.

Anteriormente Nenê nem ao gramado veio. Ficou no Caprres realizando trabalhos específicos. Mesmo assim, fez questão de postar mensagens ou mesmo vídeos em suas contas nas redes sociais para mostrar confiança de que o retorno estava cada vez mais perto.

Mesmo com a evolução e aparentando não sentir o problema na coxa, que tirou o jogador de ação há quase duas semanas, Nenê ainda não está confirmado para o duelo de amanhã, válido pela 18 rodada da Série B. Com isso, o treino desta sexta-feira em São Januário será fundamental para definir o retorno ou não do jogador diante da torcida.

Caso a liberação não venha a acontecer, o torcedor carioca só poderá ver Nenê em ação provavelmente em setembro, uma vez que a Série B vai parar por 18 dias e os dois jogos do Cruz-Maltino como mandante no mês de agosto (Sampaio Corrêa e Vila Nova) serão disputados fora da cidade do Rio de Janeiro em função da realização dos Jogos Olímpicos. O primeiro, inclusive já tem local definido (será em Cariacica, no Espírito Santo).

Nenê voltará agora ou espera?


A SEMANA DE NENÊ
Segunda
O meia não participa do jogo-treino contra o Nova Iguaçu. Fica no Caprres fazendo trabalho específico.
......................
Terça
Com titulares e reservas em campo para treino físico e técnico, o camisa 10 novamente não vai ao gramado, ficando nas instalações internas.
......................
Quarta
Nenê vai pela primeira vez para o gramado, mas trabalha sozinho. Imprensa não acompanha essa parte da atividade.
......................
Quinta
O roteiro é o mesmo, mas em ordem invertida. Nenê desta vez aparece para todos e mostra evolução.